PEREGRIN@S DEL CAMINO

Dia a Dia en Viloria

ALBERGUES 2015 - Ultima atualizaçáo

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

AS DICAS DE PAULO COELHO



1] Você já chegou. Portanto, sinta o prazer em cada passo, e não fique preocupado com as coisas que ainda tem que superar. Não temos nada diante de nós, apenas um caminho para ser percorrido a cada momento com alegria. Quando praticamos a meditação peregrina, estamos sempre chegando, nosso lar é o momento atual, e nada mais.

2] Por causa disso, sorria sempre enquanto andar. Mesmo que tiver que forçar um pouco, e achar-se ridículo. Acostume-se a sorrir, e terminará alegre. Não tenha medo de mostrar seu contentamento.

3] Se pensa que paz e felicidade estão sempre adiante, jamais conseguirá atingi-las. Procure entender que ambas são suas companheiras de viagem.

4] Quando anda, está massageando e honrando a terra. Da mesma maneira, a terra está procurando ajuda-lo a equilibrar seu organismo e sua mente. Entenda esta relação, e procure respeita-la – que seus passos sejam dados com a firmeza de um leão, a elegância de um tigre, a dignidade de um imperador.

5] Preste atenção ao que acontece a sua volta. E concentre-se em sua respiração – isso o ajudará a libertar-se dos problemas e das ansiedades que tentam acompanha-lo em seu caminho.

6] Ao caminhar, não é apenas você que está se movendo, mas todas as gerações passadas e futuras. No mundo chamado de “real” o tempo é uma medida, mas no verdadeiro mundo não existe nada além do momento presente. Tenha plena consciência que tudo que já aconteceu e tudo o que acontecerá está em cada passo seu.

7] Divirta-se. Faça da meditação peregrina um constante encontro consigo mesmo; jamais uma penitência em busca de recompensas. Que sempre cresçam flores e frutas nos lugares onde seus pés tocaram.

Paulo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua mensagem, sua crítica e sua história.
Ela ajuda o nosso caminho a ser melhor.
Obrigado

NOSSOS AMIGOS E PADRINHOS

NOSSOS AMIGOS E PADRINHOS
Peregrinos dos Caminhos da nossa Vida

MAIS CAMINHO MENOS COMPOSTELA

Hola Você amigo peregrin@,

Gostaríamos de agradecer as mensagens recebidas de apoio e animo em nosso novo projeto.
Informamos de que estamos em Viloria de Rioja a todo vapor e todo o tempo abertos para receber os amigos brasileiros e peregrinos de todo o mundo.

Desde já; aceitamos com muita gratidão, voluntários para o nosso Albergue e outros do caminho. Os peregrinos interessados, por favor; inscrevam-se.
A solicitação está no Portal do Peregrino www.caminhodesantiago.com.


Este Refúgio e Centro de Estudos são de todos nós brasileiros. Contamos com apoio de todos os peregrinos, AACS - Brasil, e outras Associações para divulgar e difundir nosso projeto.

Obrigado a você que escreve; participa com objetos decorativos enviados ao albergue; a você que está sempre presente em nossas etapas.
Sem você tudo seria muito mais difícil. Você é o nosso anjo da guarda que nos protege e nos anima.
Obrigado sempre.


Refúgio de Peregrinos & Centro de Estudios
Acacio & Orietta
Calle Nueva,6
09259 – Viloria de Rioja
Burgos – España
(0034) 679.941.123 - 646.655.094
e-mail: casaperegrina@yahoo.es
e-mail: acaciopaz@yahoo.com.br
www.caminhodesantiago.com

LIVROS DO CAMINHO

  • Diário de Um Mago - Paulo Coelho
  • Caminho de Santiago

Videos Peregrinos

Loading...

Aqui é sua Casa

Um lugar de descanso onde o Peregrino náo tem hora
para despertar.
Seu sono aqui é um Tesouro.


Hospitaleiros de Junho 2007

Hospitaleiros de Junho 2007
Acacio , Orietta e Pedro

AQUI TU CONHECES O CAMINHO QUE NAO VÊ

Noticias del Camino de Santiago

Camino de Santiago es un web de CONSUMER.es EROSKI
© Fundación Eroski